Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proen retifica edital de seleção para mediadores virtuais

Proen retifica edital de seleção para mediadores virtuais

Documento atualiza endereço eletrônico para inscrições e atualiza cronograma

por Jhonathan Pino publicado: 29/03/2021 11h31, última modificação: 29/03/2021 12h38

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) retificou na última sexta-feira, 26, o edital simplificado para seleção de mediadores virtuais, nº 01/2021. Entre as alterações estão a atualização do cronograma a partir do período de avaliação e o novo endereço do formulário de inscrição. Confira aqui!

O pleito visa selecionar estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos e de graduação da instituição para atuar como mediadores virtuais, auxiliando docentes e discentes nas atividades de ensino remoto emergencial. As inscrições já começaram e terminam nesta segunda-feira, 29.

A oferta é de uma vaga para mediador virtual em cada curso/turma e os candidatos só podem concorrer no curso/turma/período/módulo onde estão matriculados. Os interessados ainda devem possuir computador de uso pessoal com acesso à internet; disponibilidade de 8h semanais para atendimento das demandas, além de ter habilidade no uso de tecnologias da informação e comunicação. Para os selecionados, serão concedidas bolsas no valor de R$200,00 mensais.

Entre as atribuições, os mediadores virtuais serão responsáveis por orientar estudantes quanto ao uso das plataformas tecnológicas de educação não presencial e apresentarão relatórios de atividades aos coordenadores de curso ou docentes orientadores.

O critério de seleção será o coeficiente de rendimento acadêmico do estudante. O resultado preliminar da seleção estará disponível no dia 7 de abril.

Saiba mais no edital.