Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proen retifica edital de cursos de formação continuada de professores
conteúdo

Notícias

Proen retifica edital de cursos de formação continuada de professores

A oportunidade é voltada a todos os docentes da instituição

publicado: 10/06/2020 16h16, última modificação: 10/06/2020 18h15

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) publicou nesta quarta-feira, 10, a uma retificação do Edital nº 103 / 2020 - REIT-PROEN. De acordo com o documento, as inscrições nos cursos de formação continuada poderão ser realizadas por quaisquer professores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O novo documento do pleito eliminou um dos critérios de impedimento para a participação dos docentes, apontada no item 3.1: “que não esteja afastado(a) das suas atividades.

Os cursos serão ofertados nos meses de junho e julho na modalidade à distância, utilizando o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

São ofertadas vagas para as capacitações em SIGAA: formação inicial (30h); Uso pedagógico do SIGAA/Ifal (25h); Ressignificação das práticas didático-pedagógicas por meio de metodologias ativas (60h) e Ferramentas tecnológicas para atividades educacionais (60h).

As inscrições já começaram e ocorrem até o dia 15 de junho, por meio de formulário eletrônico. Os interessados podem se inscrever em mais de um curso. O resultado será divulgado no dia 16. 

Acesse o edital e sua retificação.