Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proen realiza programação de palestras voltada ao público estudantil do Ifal

Proen realiza programação de palestras voltada ao público estudantil do Ifal

Semana de acolhimento ao discente promove lives dias 26 e 27 de agosto pelo canal oficial do Ifal no YouTube
publicado: 21/08/2020 17h07, última modificação: 24/08/2020 12h23

A Semana de acolhimento ao discente é uma iniciativa promovida pela Pró-reitoria de Ensino (Proen) com o objetivo de promover atividades formativas e informativas para as/os estudantes do Ifal, além de debater sobre o papel das/os docentes e das/os alunos para a efetividade do processo de ensino-aprendizagem no contexto atual de suspensão de atividades em razão da pandemia do Covid-19.

O evento promoverá duas lives com uma programação de palestras com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Ifal no YouTube. No dia 26/08, às 16h30, a abertura oficial com as falas do reitor Carlos Guedes e da pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa. Na sequência, apresentação das palestras “Ensino Remoto: o que é? Onde vive? O que come?”, com Cassiano Henrique de Albuquerque, professor do Campus Maragogi; “Educação remota e autonomia”, com Lucas Bergamini, palestrante TedX e parceiro estratégico do Centro de Inovação da UFAL/Campus Arapiraca; e “Sou estudante do Ifal, e agora???”, com Eliédson Carvalho, professor substituto do Ifal.

No dia 27/08, às 16h, a programação prossegue com as palestras “Novas formas de aprender no contexto da pandemia: técnicas de estudos”, com Elaine dos Reis Soeira, professora do Campus Maceió; “Gestão de Tempo, Produtividade e Propósito”, com Gilton MAL, professor do DCOMP/UFS, mentor e influenciador digital (@giltonmal); e o encerramento com o reitor Carlos Guedes e a pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa.