Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proen publica resultados finais de seleções de projetos de ensino

Proen publica resultados finais de seleções de projetos de ensino

Editais fomentam projetos de ensino a serem desenvolvidos pela comunidade acadêmica do Ifal
por Elaine Rodrigues publicado: 13/09/2024 19h55, última modificação: 13/09/2024 19h55

Estão disponíveis os resultados finais dos editais nº 06/2024 e nº 08/2024 publicados pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen). Os editais são referentes à seleção de projetos de ensino para aprendizagem colaborativa na graduação e à seleção de projetos de ensino para a recuperação da aprendizagem na educação básica, respectivamente.

O edital nº 06/2024 ofertou 30 bolsas de ensino para estudantes de cursos de graduação presenciais ou a distância de nove campi do Ifal (Arapiraca, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, Penedo, Piranhas, Santana do Ipanema e Satuba) e da Diretoria de Educação a Distância (Diread). O objetivo do edital "é valorizar e fomentar o desenvolvimento de ações pedagógicas, científicas, culturais e socioambientais nos cursos de graduação do Ifal, visando o envolvimento de estudantes em um processo de formação integral e compreensão mais abrangente e aprofundada de sua área de estudo".

Para o edital nº 08/2024 foram ofertadas 80 vagas para projetos de ensino, que serão contemplados com bolsas estudantis mensais no valor de R$ 700. De acordo com o edital, cada projeto terá direito a uma bolsa e os projetos devem ser desenvolvidos em quatro meses, até 31 de dezembro deste ano.

Confira os editais e os resultados finais na página de editais da Proen.