Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proen publica resultado final de editais de Projetos de Ensino
conteúdo

Notícias

Proen publica resultado final de editais de Projetos de Ensino

Editais ofereceram 110 bolsas para campi com cursos de educação básica, cursos de graduação e a Diread
por Elaine Rodrigues publicado: 05/08/2025 17h43, última modificação: 05/08/2025 17h43

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), publicou nesta terça-feira, 5, os resultado final do edital nº 05/2025, referente à seleção de Projetos de Ensino para a Aprendizagem Colaborativa na Graduação, e do edital nº 06/2025, que seleciona Projetos de Ensino para Recuperação da Aprendizagem na Educação Básica.

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, os candidatos podem encaminhar um e-mail para a Comissão de Projetos de Ensino - projetosensino.proen@ifal.edu.br.

Confira o resultado final e outros documentos relacionados aos editais aqui! 

Edital nº 05/2025

A seleção de Projetos de Ensino para a aprendizagem colaborativa na graduação tem o objetivo de "valorizar e fomentar o desenvolvimento de ações pedagógicas, científicas, culturais, inovadoras e socioambientais nos cursos de graduação do Ifal, visando o envolvimento de estudantes em um processo de formação integral e compreensão mais abrangente e aprofundada de sua área de estudo".

O edital foi voltado para docentes e técnicos-administrativos da instituição. Foram ofertadas 30 bolsas para campi com cursos de graduação e a Diretoria de Educação a Distância do Ifal. 

Edital nº 06/2025

A seleção de Projetos de Ensino para a recuperação da aprendizagem na educação básica tem como objetivo "valorizar e fomentar o desenvolvimento de ações pedagógicas visando à recuperação da aprendizagem das/os estudantes do Ifal".

Puderam se inscrever docentes e técnicos-administrativos da instituição. Foram ofertadas 80 bolsas para campi com cursos de educação básica.