Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proen publica novo cronograma para Edital de Transferência e Equivalência
conteúdo

Notícias

Proen publica novo cronograma para Edital de Transferência e Equivalência

publicado: 25/06/2019 11h34, última modificação: 26/06/2019 11h07

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) atualizou o cronograma para o Edital nº 10/2019/DSI-Proen, de Ingresso por Transferência e Equivalência, que oferta 342 vagas, de 20 cursos de nível superior. As inscrições foram prolongadas até o dia 25 de junho, no campus sede do curso desejado.

Ainda de acordo com a a decisão, divulgada pela Proen, no dia 19 e junho, o resultado final será tornado público no dia 10 de julho e as matrículas ocorrerem entre os dias 11 e 17 do mesmo mês. 

Os cursos ofertados pelo Edital são Licenciatura em Letras – Português e Bacharelado em Sistema de Informação, no Campus Arapiraca. Em Maceió, estão disponíveis as licenciaturas em Química, Matemática, Letras/Português, Física, Ciências Biológicas, os bacharelados em Engenharia Civil e Sistemas de Informação, além dos tecnólogos em Design de Interiores, Hotelaria, Turismo e Alimentos.

Na Unidade de Palmeira dos Índios são ofertados os bacharelados em Engenharia Elétrica e Engenharia Civil; em Marechal Deodoro, Tecnologia em Gestão Ambiental; em Satuba, Tecnologia em Laticínios e o Campus Piranhas dispõe de Bacharelado em Engenharia Agronômica e da Licenciatura em Física.

Para se candidatar a uma vaga pela modalidade de Transferência é necessário estar regularmente vinculado a um curso de graduação, no ano letivo de 2019, em outra instituição de ensino superior, ou no Ifal; estar cursando o mesmo curso, ou curso de área afim; ter concluído o primeiro período; ter coeficiente mínimo igual ou superior a 6,0 na IES de origem e apresentar toda a documentação exigida por este Edital.

No caso da Equivalência, é exigido o diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, ou revalidado no Brasil; apresentar Histórico escolar de conclusão de curso de graduação; ser fluente em Língua Portuguesa e ter passaporte com visto de permanência, caso seja estrangeiro.

A seleção será realizada a partir de análise documental; análise do histórico escolar; maior equivalência curricular com o curso pretendido e menor número de reprovação em disciplinas no curso de origem, de acordo com as datas estabelecidas pelo novo cronograma.

Acesse a página de exames, para ver edital e novo cronograma.

registrado em: ,