Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proen oferece curso de formação para professores e tutores da EaD do Ifal

Proen oferece curso de formação para professores e tutores da EaD do Ifal

Curso é pré-requisito para atuação nos programas e-Tec e UAB.

publicado: 10/10/2016 18h15, última modificação: 11/10/2016 09h33

A Pró-reitoria de Ensino (Proen), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), através da Diretoria de Educação a Distância (Diread), iniciou no sábado (08) nova turma do curso de formação para professores e tutores selecionados no edital n. 01/2016/PROEN/DIREAD.

A formação presencial aconteceu no auditório da Universidade Federal de Alagoas e abordou temáticas pedagógicas concernentes as singularidades da educação na modalidade a distância: os aspectos didáticos-metodológicos para produção de material didático, abordados pela professora Jasete Pereira, e os dispositivos tecnológicos para convivência com o ambiente virtual de aprendizagem moodle, apresentados pela professora Solange Fagá.

Num total de 100 horas, parte do curso é onlinecom exigência mínima 75 % de cumprimento das atividades. A aprovação na formação é pré­-requisito obrigatório para que o bolsista selecionado possa dar início às atividades na Diread.

"A utilização sistemática da educação a distância no Ifal é muito mais do que lidar com as tecnologias, é ter a certeza da contribuição na formação de profissionais para lidar com as transformações que essas tecnologias produzem. É interiorizar a formação superior no estado, ao agregar novas possibilidades principalmente para aqueles cidadãos que não têm oportunidade ou disponibilidade de frequentar um curso presencial”, afirma Ana Cristina Cavalcante, diretora de educação a distância da instituição.

registrado em: ,