Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proen lança edital com 41 vagas remanescentes para projetos de ensino

Proen lança edital com 41 vagas remanescentes para projetos de ensino

por Roberta Rocha publicado: 27/03/2018 18h05, última modificação: 27/03/2018 18h09

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Alagoas - Ifal lançou, nesta terça-feira (27), novo edital para selecionar projetos de ensino a serem desenvolvidos em âmbito institucional, de abril a dezembro de 2018. Podem concorrer docentes ou técnicos administrativos do Ifal com propostas focadas na melhoria do processo de ensino e de aprendizagem nos cursos de educação básica e de graduação, presencial e a distância da instituição.

Há 41 vagas remanescentes do último edital de projetos de ensino, distribuídas nos campi Arapiraca, Batalha, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Penedo, Piranhas, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Satuba, Viçosa, além de vagas exclusivas para a Educação a Distância.

Os interessados terão até 9 de abril para encaminhar a proposta ao Colegiado de Curso, por meio de protocolo. Caso seja aprovado, o projeto deverá ser submetido à Direção de Ensino ou Departamento Acadêmico, seguido da Direção-Geral da unidade, responsável por direcioná-lo à Proen para análise técnica e pedagógica. Em caso de iniciativa envolvendo a educação a distância, também é necessária a apreciação positiva da Diretoria de Educação a Distância (Diread) do Instituto.

O resultado parcial da seletiva será publicado no dia 24 de abril. Cada iniciativa aprovada terá direito a uma bolsa no valor de R$400,00 mensais, concedida ao estudante bolsista designado no projeto.

Veja mais detalhes no Edital nº01/2018/Proen/Ifal.

registrado em: