Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proen divulga novo cronograma de cursos da formação continuada de professores
conteúdo

Notícias

Proen divulga novo cronograma de cursos da formação continuada de professores

Datas sofreram alterações para adequação às férias dos docentes formadores

por Roberta Rocha publicado: 06/07/2020 17h53, última modificação: 08/07/2020 10h59

Por meio de nota divulgada nesta segunda-feira, 6, a Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Alagoas - Ifal informou o novo calendário de cursos da formação continuada de professores, ofertada na modalidade a distância de acordo com o Edital Nº 103/2020 - REIT-PROEN. As alterações foram realizadas para permitir a adequação das férias dos docentes formadores voluntários. 

De acordo com o calendário reformulado, o próximo curso será o de Uso Pedagógico do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA, no período de 15 de julho a 5 de agosto. De 20 a 31 de julho, está previsto o curso SIGAA: formação inicial. Já o curso Ressignificação das práticas didático-pedagógicas por meio de metodologias ativas ocorrerá de 28 de julho a 14 de agosto. O curso de Ferramentas tecnológicas para atividades educacionais, reagendado para o período de 4 a 23 de agosto, vai encerrar a segunda oferta da formação. 

Confira a nota na íntegra para mais informações.