Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proen abre inscrições de Seleção para Residência Pedagógica para estudantes de licenciatura do Ifal
conteúdo

Notícias

Proen abre inscrições de Seleção para Residência Pedagógica para estudantes de licenciatura do Ifal

publicado: 18/06/2018 14h53, última modificação: 25/06/2018 08h57

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com inscrições abertas, no período de 19 a 22 de junho, para a Seleção de Licenciandos para Residência Pedagógica. São ofertadas 120 bolsas da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e 21 do Ifal. O processo seletivo é destinado aos estudantes do instituto regularmente matriculados nos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Letras/Português, Matemática e Química, nas modalidades presencial e a distância, do Campus e polo Maceió, bem como dos polos Arapiraca e Maragogi, sendo ofertadas vagas para a Licenciatura em Ciências Biológicas. O valor da bolsa é de R$ 400 a ser pago aos selecionados por um período de 18 meses.

Para se candidatar ao programa Residência Pedagógica, as pessoas interessadas devem ser: brasileiras; regularmente matriculadas nos cursos de Licenciatura em Química, Matemática, Ciências Biológicas ou Letras/Português, nas modalidades presencial ou a distância, dos seguintes Campi/Polos do Ifal: Maceió, Maragogi e Arapiraca; terem cursado o mínimo de 50% do curso ou estarem cursando a partir do 5º período; declararem ter condições de dedicar 440 horas para o desenvolvimento das atividades da residência pedagógica, pelo período de 18 meses.

INSCREVA-SE AQUI

Disposição de Vagas 

MODALIDADE PRESENCIAL

CAMPUS

LICENCIATURAS

VAGAS

Bolsas CAPES

Bolsas IFAL

Maceió

Ciências Biológicas

24

6

Matemática

24

3

Letras/Português

24

6

Química

24

3

 

MODALIDADE A DISTÂNCIA

POLOS

LICENCIATURA

VAGAS

Bolsas CAPES

Bolsas IFAL

Arapiraca

Maceió

Maragogi

Ciências Biológicas

24

3


Mais informações no EDITAL N° 001/2018 - SELEÇÃO DE LICENCIANDOS – RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA/IFAL

Declaração de licenciando (Anexo I)  e termo de compromisso (Anexo II)

registrado em: