Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pró-reitorias realizam formação de docentes com evento transmitido via YouTube
conteúdo

Notícias

Pró-reitorias realizam formação de docentes com evento transmitido via YouTube

Atividade da quarta, 5, é parte do ciclo de atividades sobre a prática extensionista

publicado: 03/05/2021 15h02, última modificação: 03/05/2021 15h02

A Comissão Sistêmica de Curricularização de Extensão do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realiza na próxima quarta-feira, 5, o debate intitulado “Caminhos para Extensão da Curricularização”, com o mestre em Educação Profissional e Tecnológica e servidor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Tomé de Pádua Frutuoso.

O evento faz parte do primeiro módulo do ciclo Formação em Serviço, “A Prática Extensionista como componente curricular: diversos olhares”, organizado por três reitorias do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), para os Coordenadores de Graduação, Extensão e Pesquisa, assim como para os membros dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs).

Toda a comunidade interessada poderá participar da atividade, que será transmitida pelo Canal do Ifal no YouTube, a partir das 15h.

Além de Tomé, as pró-reitorias de Ensino (Proen), Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) e Extensão (Proex) convidaram docentes de instituições parceiras para dar continuidade à formação.

No dia 26, os professores Cezar Nonato, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Marleide Coan (IFSC) abordam o “Processo de curricularização da Extensão” e no dia 30 de junho, as professoras Sanadia Gama, da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), e Jacqueline Gomes (Ifal) dialogam sobre a “Extensão: concepção, diretrizes e tipos de ação”.