Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pró-reitor de Extensão do Ifal apresenta painel e participa de mesa redonda em evento do IFRS

Geral

publicado: 16/10/2015 17h30, última modificação: 16/10/2015 18h10

Nesta semana, durante os dias 14 e 15, o pró-reitor de Extensão do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Altemir Secco,  participou do 1º Curso de Capacitação da Comissão de Avaliação ad hoc de Extensão do Instituto Federal Rio Grande do Sul (IFRS), apresentando painel sobre Concepção e Diretrizes da Extensão nos Institutos Federais e compondo a mesa redonda sobre Avaliação de Programas e Projetos de Extensão.

O evento aconteceu na cidade de Bento Gonçalves (RS) e teve como objetivo aprimorar e garantir a transparência na avaliação dos programas, projetos e trabalhos de extensão do IFRS. Cento e trinta servidores participaram de palestras, mesas-redondas e oficinas de avaliação de programas e projetos de extensão por área temática.

Na ocasião, Secco afirmou que uma das premissas dos institutos é voltar os olhos para a comunidade, especialmente as que estão em vulnerabilidade social. No entanto, salientou a necessidade de dialogar com a comunidade, e não insistir em um erro comum das instituições: acreditar que sabem o que a comunidade precisa. Relembrou as cinco diretrizes da extensão para universidades e institutos: indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão; interdisciplinaridade e interprofissionalidade; interação dialógica; impacto social; e impacto na formação do estudante.

Fonte: Ascom IFRS

registrado em: