Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeiros professores nomeados em 2017 tomam posse no Ifal

Primeiros professores nomeados em 2017 tomam posse no Ifal

publicado: 25/01/2017 12h30, última modificação: 25/01/2017 18h14
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Professores assinam termo de posse

Professores assinam termo de posse

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) recebeu, na manhã desta quarta-feira (25), durante a segunda solenidade de posse de servidores realizada deste ano, mais onze professores nomeados pelo reitor Sérgio Teixeira depois de serem aprovados em concurso público realizado no final do ano. A cerimônia ocorreu na Sala de Reuniões da Reitoria, localizada no bairro Jatiúca, em Maceió. Assumiram cargo no instituto, três professores de Matemática, dois de Língua Portuguesa, dois de Informática, um de Contabilidade, um de Física, um de Agroindústria e um de Mecânica que foram lotados nos campi de Arapiraca, Batalha, Coruripe, Palmeira dos Índios, Piranhas, Santana do Ipanema e Viçosa.

O evento teve a presença dos dirigentes do Ifal, servidores e parentes dos nomeados. No início da solenidade, houve pronunciamentos dos dirigentes do Ifal que foi iniciado pelo diretor-substituto do Campus Santana do Ipanema, Magno Abreu sendo sequenciado pelos diretores Valdomiro Odilon (Viçosa) e Ricardo Albuquerque (Piranhas), pelas pró-reitoras substitutas Daniele Gomes (Pesquisa e Inovação) e Rafaela Penedo (Desenvolvimento Institucional) e pelo diretor de Gestão de Pessoas, Wagner Fonseca que enfatizou a importância do momento e ressaltou que mais 300 novos servidores serão nomeados neste semestre.

O pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique Lemos repassou aos novos professores informações sobre a expansão do Ifal ao interior do Estado e os convocou para um curso de formação inicial promovido pela Proen para explicar sobre as ações da instituição na área de ensino.

No primeiro pronunciamento do ano feito aos novos servidores, o reitor Sérgio Teixeira ressaltou o momento de alegria ao empossar os docentes e enfatizou que durante sua gestão deu posse a mais de mil colegas-professores. O dirigente falou ainda sobre as dificuldades que a instituição enfrenta com a crise econômica do país. “Ao tomarmos conhecimento da suspensão dos concursos públicos pelo governo federal nos adiantamos e realizamos os certames para técnicos administrativos e docentes garantindo as vagas necessárias para o instituto”, declarou.

Teixeira fez ainda, um diagnóstico sobre a situação dos campi no interior do Estado e garantiu que os prédios próprios de Maragogi, Coruripe e Arapiraca serão inaugurados neste ano. Lembrou ainda o pioneirismo do Ifal dentro da rede federal de ensino quando à política estudantil. “Temos 17 programas de assistência estudantil e o nosso projeto é modelo para outros institutos federais”, exemplificou o reitor que também fez referência aos investimentos da instituição em pesquisa e extensão.

Professores nomeados

Nomes