Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeira mulher promovida a operadora na MVC na Braskem é ex-aluna do Ifal
conteúdo

Notícias

Primeira mulher promovida a operadora na MVC na Braskem é ex-aluna do Ifal

publicado: 08/03/2016 12h33, última modificação: 08/03/2016 17h48
Foto: Ascom Braskem

Foto: Ascom Braskem

Com informações da Ascom Braskem

Micheline Menezes, formada em Química pelo campus Maceió do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), é um motivo real de comemoração em passagem ao Dia Internacional da Mulher: ela é a primeira mulher promovida a operadora na MVC na Braskem em Alagoas. Ela é a nova operadora Sênior da área de MVC na fábrica da empresa em Marechal Deodoro, após resultado divulgado no início do mês de março.

Micheline trabalha na Braskem há 12 anos e controlará e supervisionará a operação da área de MVC pelos painéis da sala de controle. Como explica o líder de Micheline na fábrica, Raul Santana, é uma atividade que exige muito conhecimento e domínio de toda a fábrica. “A Micheline, como uma das primeiras mulheres operadoras da PVC 2 AL, tem trilhado um caminho de excelência. É isso que esperamos dela nessa nova função e sabemos que ela vai ter a responsabilidade, o esmero e a atenção aos detalhes, características das mulheres na execução dessa nova atividade”, contou Raul Santana.

Micheline expressa sua felicidade em fazer parte deste novo time. “Já era um grande orgulho estar trabalhando num ambiente marcadamente masculino e poder mostrar a qualidade do  meu trabalho. E agora  essa promoção, que  foi uma grande alegria. Ser a primeira mulher na Unidade da PVC 2 AL a conseguir esse feito é muito gratificante, e só vem a coroar todo o esforço e dedicação ao qual me submeti na busca desse objetivo”, comemorou Micheline Menezes.

Há um sentimento geral de realização entre os colegas de Micheline, porém não há pessoa mais orgulhosa que Miguel Júlio, de 6 anos, filho da nova Operadora Sênior. “Quando soube que fui promovida, a primeira pessoa a quem eu contei foi meu esposo e depois a meu filho. Ele está tão orgulhoso da mãe que conta a todo mundo que fui promovida”, conta.

A promoção em pleno mês da mulher – uma oportuna coincidência – aumenta ainda mais o sentimento de pioneirismo da nova atividade para Micheline. “Ter sido promovida às vésperas do Dia da Mulher traz um gosto a mais, pois é bom ver as mulheres conquistando posições que antes eram apenas exercidas por homens, porém a responsabilidade também é maior, pela própria data”.

Essa conquista é apenas mais um passo em direção a outra quebra de barreiras. “Hoje meu objetivo é me aperfeiçoar ainda mais, adquirir mais experiência e conhecimento para desempenhar minha nova função da melhor maneira  possível. E quem sabe me tornar a primeira mulher a ser ROI”.

O cargo ao qual ela se refere é o de Responsável pelas Operações Industriais (ROI), que é o líder encarregado da área, maior cargo que um operador pode alcançar na Braskem, algo que seus líderes já acreditam que ela  alcançará.

registrado em: