Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Primeira defesa de dissertação do Mestrado em Educação Profissional ocorre nesta segunda
conteúdo

Notícias

Primeira defesa de dissertação do Mestrado em Educação Profissional ocorre nesta segunda

Mestrado Profept/Ifal

Fernanda Cordeiro, técnica em laboratório, fará apresentação por videoconferência
publicado: 24/04/2020 21h07, última modificação: 27/04/2020 14h37

 O mestrado profissional em Educação Profissional ofertado pelo Campus Benedito do Instituto Federal de Alagoas  terá nesta segunda-feira (27) a primeira defesa de dissertação desde quando implantado na unidade de ensino em 2018. A servidora Fernanda Cordeiro dos Santos que exerce o cargo de técnica em laboratório do Campus Maceió apresentará  a dissertação intitulada “Oficina de Robótica Educacional como Mecanismo de Articulação entre Teoria e Prática no curso técnico de Eletrônica”. O trabalho foi orientado pelo professor Geraldo Alves Sobral Júnior.

A defesa da dissertação será por videoconferência, a partir das 14 horas. A banca será formada por José Isnaldo de Lima Barbosa, Wanderley da Silva Dias e  Geraldo Alves Sobral Júnior (orientador).O modo de apresentação da defesa a distância ocorrerá devido às recomendações de isolamento social decorrentes da pandemia da Covid-19.

Fernanda Cordeiro é graduada em Engenharia Elétrica pela Faculdade Pio Décimo e foi nomeada no Ifal em 2014, segundo dados coletados junto à instituição de ensino.

O mestrado em Educação Profissional possui a terceira turma e é realizado no campus Benedito Bentes do Ifal. Sob a coordenação do professor Ricardo Cavalcanti, o curso de pós-graduação  é ofertado pela rede federal de educação. 

Mais informações acesse o portal do Profept.