Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia segue com inscrições até 07 de março

Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia segue com inscrições até 07 de março

publicado: 23/02/2016 10h42, última modificação: 23/02/2016 10h42

Estudantes, pesquisadores e equipes de pesquisa que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao Mercosul podem ser inscrever no Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia até 07 de março. A premiação consiste em US$ 25.500, troféus e placas.

O tema deste ano é “Inovação e Empreendedorismo” e os interessados devem submeter seus trabalhos por meio do site www.premiomercosul.cnpq.br. As seguintes linhas de pesquisa deverão ser abordadas pelos autores: 1. Inovação Tecnológica; 2. Geração de Startups e aceleradoras; 3. Gestão da Informação, compreendendo os processos, serviços, estratégias e recursos envolvidos; 4. Modelos e propostas de ambiente gerador de idéias, dentro da empresa ou instituição, voltadas para a inovação tecnológica e o empreendedorismo; 5. Ferramentas e treinamentos, facilitadores da criação e manutenção de uma cultura empreendedora na empresa ou instituição.

Estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) podem se inscrever na categoria Iniciação Científica ou Estudante Universitário, já os servidores nas categorias Jovem Pesquisador, Pesquisador Sênior ou Integração. Todas as pesquisas premiadas e agraciadas com menção honrosa serão publicadas. O regulamento pode ser acessado AQUI.

registrado em: