Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prêmio José Reis reconhece pesquisadores e escritores por atividades de divulgação científica

publicado: 01/04/2019 10h12, última modificação: 01/04/2019 10h31

Estão abertas as inscrições para o Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica, voltado a reconhecer pesquisadores, jornalistas, instituições e veículos de comunicação que contribuem para a formação de uma cultura científica e por tornar a Ciência, a Tecnologia e a Inovação conhecidas da sociedade. Na edição de 2019, pesquisadores e escritores podem se inscrever até 22 de abril.

Os interessados devem enviar, via correios, a seguinte documentação: ficha de inscrição devidamente preenchida; currículo atualizado em 2019 na Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br); justificativa em que se evidencie significativa contribuição à divulgação e popularização científica, tecnológica, inovação e seus avanços, além da apresentação de trabalhos, limitados a 15 originais ou cópias, sendo considerados os mais importantes e relevantes em Divulgação Científica e Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os documentos deverão ser remetidos ao CNPq - Serviço de Prêmios - SHIS Quadra 01 Conjunto B - Bloco B, 1º andar, Sala 101, Edifício Santos Dumont, Lago Sul, Brasília, DF, CEP 71605-170, até 22 de abril de 2019.

Os trabalhos serão avaliados, considerando os seguintes critérios: qualificação, experiência e trajetória profissional; qualidade e relevância da produção científica e tecnológica; contribuição para a Divulgação e Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação e visão crítica e analítica das Políticas Públicas de CT&I.

Os premiados deverão receber o valor de R$ 20 mil; diploma, além da passagem aérea e hospedagem, para permitir que o agraciado participe da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em julho/2019. Ele também ministrará conferência sobre o conjunto dos seus trabalhos durante a programação da Reunião Anual da SBPC.

O resultado será anunciado pelo CNPq até 31 de maio de 2019.

Acesse a página do prêmio, para mais informações.

registrado em: