Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pré-inscrições abertas para servidores em eventos nas áreas de Nutrição e de Contratos e Convênios

Congresso Brasileiro de Nutrição e curso Planilha de Custos e Formação de Preços acontecem no mês de maio
publicado: 19/03/2024 10h44, última modificação: 19/03/2024 10h50

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) informa a abertura de pré-inscrições de servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), até o próximo dia 25 de março, para dois eventos, o 28º Congresso Brasileiro de Nutrição e o curso Planilha de Custos e Formação de Preços. Confira as oportunidades abaixo:

28º Congresso Brasileiro de Nutrição, que será realizado de 21 a 24 de maio de 2024, em São Paulo. Nesta edição, o Congresso terá por tema central “Alimentação e Nutrição na perspectiva da integralidade das práticas do cuidado” e na sua programação estão previstas palestras, cursos, debates, apresentações de trabalhos científicos e feira de exposição. Acesse o site do evento, clicando aqui.

Para a área de Contratos e Convênios, a CDP informa a abertura de pré-inscrições para o curso Planilha de Custos e Formação de Preços, de Acordo com a IN 05/2017 MPOG, atualizado pelo Decreto 9.507/18 e Reforma Trabalhista - Lei nº 13.467/17. O curso será ofertado na modalidade online ao vivo (com instrutor), de 06 a 08 de maio de 2024, pela empresa MMP Cursos - Capacitação e Treinamento. O objetivo desta ação é capacitar os participantes na correta elaboração e análise da Planilha de Custos e Formação de Preços, conforme a IN 05/2017 e atualizações. Saiba mais, acessando aqui.

Para os servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) que tiverem interesse em participar no congresso ou no curso, é preciso preencher e enviar, com todas as assinaturas necessárias, a seguinte documentação:

• Formulário de solicitação de capacitação externa (modelo SIPAC)
  • Parecer da chefia imediata (modelo SIPAC)
  • Parecer da Gestão de Pessoas do campus (CGP) ou da DGP (modelo SIPAC)
  • Autorização do ordenador de despesa do campus ou do setor da Reitoria (modelo SIPAC)
  • Nota de crédito no valor da inscrição, sem desconto, no caso de servidor do campus.

Essa documentação pode ser enviada para o e-mail cdp@ifal.edu.br ou por meio de processo no SIPAC até o dia 25 de março.

A CDP informa que o Ifal não paga boleto bancário nem faz ressarcimento do pagamento de inscrição feita pelo servidor. As inscrições são contratadas por meio de Nota de Empenho e o pagamento será feito após a participação do servidor no evento. Assim, se não houver um desconto negociado junto à organização, é importante considerar o valor mais próximo à data do evento.

Por fim, os custos com diárias e passagens são de responsabilidade do campus e/ou setor de lotação do servidor. Para mais informações, entre em contato com a coordenação no e-mail: cdp@ifal.edu.br.