Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo para inscrição no Edital Prodoutoral encerra em 20/10; veja retificação

Prazo para inscrição no Edital Prodoutoral encerra em 20/10; veja retificação

por Roberta Rocha publicado: 14/10/2016 17h06, última modificação: 14/10/2016 17h06

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal de Alagoas - Ifal está recebendo inscrições para a seleção de bolsista no Programa de Formação Doutoral Docente. Professores ativos do quadro permanente do instituto, que estejam afastados integralmente de suas atividades e regularmente matriculados em programa de pós-graduação com conceito igual ou superior a 4, podem se candidatar até 20 de outubro.

O edital prevê a concessão de bolsa no valor de R$2.200,00 e auxílio moradia de R$1.100,00, pagos mensalmente, com recursos da Capes. É vedado o acúmulo do benefício com os de outros programas da própria Capes ou de agência de fomento nacionais ou internacionais.

Entre os critérios da seleção, serão avaliados o plano de trabalho ou projeto de pesquisa a ser desenvolvido durante o doutorado, a publicação de artigos científicos, de livros, em anais de evento, além de participações em banca e orientações realizadas.

Os documentos obrigatórios para participação deverão ser encaminhados por meio de abertura de processo no setor de protocolo do campus de lotação do docente ou no setor de protocolo da Reitoria. As solicitações serão avaliadas, pontuadas e classificadas por uma comissão designada pela PRPI. O resultado estará disponível em 28 de outubro.

Acesse o EDITAL PRODOUTORAL (retificado em 14/10) para mais informações.