Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo de inscrição em seleção de mestrado do PPGTEC é prorrogado
conteúdo

Notícias

Prazo de inscrição em seleção de mestrado do PPGTEC é prorrogado

Interessados têm ate 27/04 para concorrer no pleito

por Roberta Rocha publicado: 15/04/2021 17h00, última modificação: 15/04/2021 17h04

A Comissão de Seleção 2021 do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Tecnologias Ambientais - PPGTEC do Instituto Federal de Alagoas anunciou, nesta quinta-feira (15), a extensão do prazo de inscrições no edital de seleção do Mestrado em Tecnologias Ambientais até o dia 27 de abril de 2021.

Para concorrer a uma das 20 vagas ofertadas, os candidatos devem consultar a lista de docentes contida no Edital nº 08/2021, verificar as áreas de atuação de cada profissional na Plataforma Lattes e entrar em contato prévio com qual deles deseja como orientador. Apenas com a manifestação do docente da intenção em receber o candidato como orientando, conforme modelo de documento disponível no Anexo 4 do edital, é possível se inscrever no certame. 

Como participar - As inscrições para o mestrado são feitas pelo e-mail selecao.ppgtec@ifal.edu.br, mediante o envio dos formulários e documentos exigidos.  

Podem se inscrever no programa os portadores de diploma de curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), nas seguintes Grande Áreas: Multidisciplinar; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas e Ciências da Saúde.

A seleção será composta de avaliação e pontuação do currículo Lattes, além da defesa oral da proposta de pesquisa e entrevista com os candidatos. O resultado final será divulgado no dia 7de junho.

Confira o edital com o prazo retificado.