Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Posse na Reitoria marca momento de emoção para 14 novos professores

Posse na Reitoria marca momento de emoção para 14 novos professores

publicado: 30/05/2018 10h44, última modificação: 04/06/2018 16h07

Os campi Coruripe, Batalha, Penedo, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Piranhas e Maceió receberam novos servidores em solenidade de posse ocorrida nesta quarta-feira (30), na sala de reuniões da Reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Quatorze docentes devem iniciar suas atividades nas unidades na próxima semana.

Participaram da posse o reitor do instituto, Sérgio Teixeira, e os pró-reitores de Ensino, Luiz Henrique Lemos, de Desenvolvimento Institucional, Carlos Guedes, e de Administração, Wellington Spencer, além da pró-reitora de Pesquisa e Inovação, Eunice Palmeira. Iatanilton Damasceno representou o diretor-geral do campus Piranhas, Ricardo Aguiar, e presenciaram a solenidade de posse os diretores Gilberto Gouveia (Santana do Ipanema), José Roberto Araújo (Coruripe) e Anselmo Lúcio (Satuba). O diretor de Gestão de Pessoas, Wagner Fonseca, também esteve presente e deu as boas-vindas aos novos empossados, ressaltando que o Ifal foi o instituto federal que mais empossou servidores em 2017 e que, em breve, alcançaremos a marca de 2 mil servidores.

O reitor Sérgio Teixeira destacou o papel social do instituto no estado de Alagoas que se estende para além do educacional. "Também ressaltamos o processo ileso e transparente do processo seletivo no instituto, tanto é que só temos dois alagoanos nessa solenidade e os demais são de outros estados", relatou.

O momento foi de emoção para os novos concursados e familiares. “Estou muito emocionada, esta é a realização de um sonho. Fui muito bem recebida pelos alagoanos e estou me sentindo em casa", expressou a capixaba Isis Gabrielli Secato, que vai para o campus Batalha lecionar Língua Portuguesa. O pai de Rafaela Carvalho, nova professora do Ifal Piranhas da área de Educação Física, Ulisses Pereira, era um dos que estava bastante realizado com a conquista da filha. "São 20 anos de casa e o que eu tenho a dizer a vocês que são jovens e estão iniciando sua trajetória acadêmica no Ifal é que se dediquem com amor a esses adolescentes porque eles se espelham em nós e nos retribuem diariamente", disse o professor.

Confira na tabela abaixo a lista de novos servidores do Ifal:

NOMES

DANILLO DA CONCEIÇÃO PEREIRA SILVA

RITACY DE AZEVEDO TELES

PIRANHAS

ARISTÓFANES MATIAS GOMES DA SILVA (cota)

DESENHO

ROSEANE SANTOS DA SILVA