Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Portaria de renovação de reconhecimento do curso de Sistemas de Informação é publicada pelo MEC

publicado: 06/01/2016 08h56, última modificação: 06/01/2016 08h56

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas, no Campus Maceió, obteve a renovação de reconhecimento automática, graças ao seu desempenho nos indicadores que analisam os cursos de graduação no país. A renovação foi realizada através da portaria nº 1.091/2015, do Ministério da Educação, no último 30 de dezembro.

Para a nota de reconhecimento, o MEC considerou duas variáveis, o Conceito Enade e o Conceito Preliminar de Curso (CPC). O primeiro é um indicador de qualidade que avalia o desempenho dos estudantes a partir dos resultados obtidos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado com o objetivo principal de avaliar o rendimento dos alunos, ingressantes ou concluintes, dos cursos de graduação do Brasil, em relação aos conteúdos dos cursos em que estão matriculados.

Já o CPC é um indicador que leva em consideração a formação dos alunos, dados sobre infraestrutura, corpo docente e práticas pedagógicas da instituição, assim como demonstram o quanto a instituição agregou em relação ao conhecimento obtido pelos estudantes.

CURSO

CONCEITO

ENADE

CONCEITO PRELIMINAR

DE CURSO - CPC

NOTA DE

RECONHECIMENTO

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 4 3 3

De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino do Ifal, a renovação de reconhecimento automática do curso de Sistemas de Informação evidencia a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão oferecidos no instituto e reflete o trabalho coletivo de docentes, discentes e técnicos administrativos, em busca do fortalecimento do curso.

registrado em: