Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Politécnico de Bragança seleciona professores visitantes para atividades acadêmicas em Portugal

Selecionados serão responsáveis por disciplina e plano de pesquisa junto a docente da instituição acolhedora
por Jhonathan Pino publicado: 21/03/2024 08h52, última modificação: 21/03/2024 08h52

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB), de Portugal, está com inscrições abertas para o Edital 24/25, de recepção de professores visitantes de instituições parceiras, entre elas o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), para lecionarem disciplinas no primeiro e/ou segundo semestre deste ano, em uma das 17 áreas de conhecimento listadas no documento, são elas:

• Administração Pública
  • Ciências da Computação
  • Contabilidade e Controlo de Gestão
  • Design de Interação e Experiência
  • Didática da Geografia
  • Didática da Matemática
  • Dietética e Nutrição
  • Direito
  • Engenharia do Ambiente
  • Engenharia Mecânica
  • Engenharia Química
  • Farmácia
  • Fisioterapia
  • Gerontologia
  • Hotelaria
  • Pedagogia Social
  • Veterinária

Os interessados deverão submeter candidatura em http://ipb.pt/go/cz890, até o dia 12 de abril deste ano. Para participar do pleito é exigido doutoramento e um currículo científico de impacto internacional em das áreas indicadas acima. Além de preencher o formulário eletrônico, o candidato deverá incluir uma carta de motivação (descrevendo a área de atuação e o plano de trabalhos da sua preferência), seguida do curriculum vitae.

Os selecionados deverão lecionar uma disciplina de um ciclo de estudos do IPB e realizar um plano de pesquisa, em cooperação com pelo menos um professor do IPB. O Instituto assegurará o alojamento do professor visitante na Residência Internacional de Professores do IPB e uma viagem para o seu país de residência.