Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pleito de escolha de novos membros da CPPD amplia prazo para inscrições

Pleito de escolha de novos membros da CPPD amplia prazo para inscrições

Data das eleições também foi redefinida para o dia 14 de outubro

por Jhonathan Pino publicado: 28/09/2020 10h30, última modificação: 28/09/2020 12h59

A Comissão Eleitoral retificou o cronograma do processo das eleições para escolha de novos membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) do Instituto Federal de Alagoas, biênio 2020-2022. Entre as mudanças estão a prorrogação do prazo para registro de candidaturas, que agora poderá ser realizado até o dia 04 de outubro.

Com a decisão, os demais prazos do calendário anterior foram alterados, inclusive a data da eleição, que foi redefinida para o dia 14 de outubro.

Inscrições

Para candidatar-se, é necessário ser docente do quadro de pessoal ativo permanente da instituição, em efetivo exercício, com regime de 40h e/ou Dedicação Exclusiva, e não ocupar Cargo de Direção (CD). O candidato deve enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida ao e-mail cppd.eleicao@ifal.edu.br.

De acordo com o regulamento, fica permitida a campanha eleitoral de 05 de outubro até 48h antes do dia da eleição. A votação ocorrerá on-line, por meio do portal do Ifal, no dia 14 de outubro, de 8h às 20h (horário oficial de Brasília– DF). Também só terão direito ao voto docentes do quadro de pessoal ativo permanente da instituição e cada votante pode escolher apenas um candidato.

Ao final da apuração, que ocorrerá no mesmo dia da eleição, os sete candidatos mais votados serão eleitos como titulares. Aqueles classificados da 8ª até a 14ª posição serão considerados eleitos na condição de suplentes. O mandato dos membros eleitos será de dois anos, sendo permitidas até duas reconduções.

A CPPD é responsável, entre outras atividades, pela análise da progressão funcional dos professores do Ifal. Mais informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis no Regulamento Eleitoral CPPD 2020-2022.

Acesse ao regulamento e demais documentos do pleito.