Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Voluntários podem atuar no Conselho de Usuários de Serviços Públicos

Voluntários podem atuar no Conselho de Usuários de Serviços Públicos

Qualquer pessoa pode se candidatar para avaliar a prestação de serviços públicos no país

por Roberta Rocha publicado: 17/09/2020 11h51, última modificação: 17/09/2020 11h51

A Ouvidoria do Instituto Federal de Alagoas - Ifal convida os usuários dos serviços da instituição a se candidatarem para atuar como conselheiros no Conselho de Usuários de Serviços Públicos, com o intuito de ajudar na melhoria dos serviços prestados pelo Instituto. Qualquer pessoa pode voluntariar-se na plataforma virtual do referido Conselho e, assim, contribuir na coleta e produção de informações sobre a qualidade da prestação de serviços públicos no Brasil.

O Conselho de Usuários é uma ferramenta onde é possível avaliar os serviços e ter interlocução com as ouvidorias e gestores de serviços dos órgãos públicos. Para virar conselheiro, não há eleição nem qualquer processo seletivo, basta realizar login na plataforma virtual e selecionar quais serviços públicos deseja avaliar.

Cadastrado na plataforma, o conselheiro poderá produzir e responder enquetes voltadas a identificar os desafios e as necessidades dos serviços públicos, receber pesquisas de avaliação de serviços e propor soluções para o melhor atendimento às necessidades da população.

Inscreva-se para atuar como conselheiro aqui!

Saiba mais sobre como funciona o Conselho de Usuários de Serviços Públicos no vídeo abaixo: