Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Plataforma Minha Biblioteca passa a oferecer modo off-line de acesso
conteúdo

Notícias

Plataforma Minha Biblioteca passa a oferecer modo off-line de acesso

Novo serviço facilita leitura contínua de conteúdo mesmo sem acesso à internet

publicado: 01/04/2022 18h07, última modificação: 01/04/2022 18h07

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal informa à comunidade usuária da Minha Biblioteca que, desde a última quinta-feira (31), um novo serviço passou a ser oferecido na plataforma: o modo de acesso off-line. A novidade permite aos usuários baixarem e-books por meio do seu aplicativo e realizarem as leituras sem precisar de uma conexão com a internet. 

Essa ação é fruto da parceria do Ifal com a Minha Biblioteca, plataforma digital de livros que possui um vasto acervo de títulos técnicos e científicos. Atualmente, as categorias com acesso a essa aplicação são os discentes do nível superior (graduação) presencial e a distância; os docentes; os técnicos administrativos vinculados diretamente ao ensino nos campi; os bibliotecários e os auxiliares de biblioteca. 

Para ter acesso ao Minha Biblioteca, basta entrar no site da Biblioteca Virtual do Ifal e fazer o login colocando a senha do SIGAA. O modo off-line é compatível tanto em uso de computadores, quanto em dispositivos móveis. O aplicativo está disponível para ser baixado nas principais lojas de apps como a Play Store e a Apple Store. 

Para mais informações, confira o Manual de uso de acesso off-line!