Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do Ifal para 2024 está disponível
conteúdo

Notícias

Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do Ifal para 2024 está disponível

por Anny Rochelly publicado: 14/12/2023 12h45, última modificação: 14/12/2023 12h45

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) informa que já está publicado o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da instituição para o exercício de 2024.

O PDP é elaborado anualmente pelo Ifal, por meio do preenchimento em um sistema eletrônico do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), órgão responsável pela revisão e orientação dos planos, bem como pela consolidação dos dados de todos os órgãos da Administração Pública Federal.

Embora o levantamento de necessidades seja a etapa mais conhecida pelos servidores, o PDP possui outras fases que são operacionalizadas pela Gestão de Pessoas da instituição, tanto pela CDP quanto pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), assim como outras etapas conduzidas pelo MGI. 

Neste momento, o Ifal aprovou a devolutiva do PDP 2024 feita pelo MGI, que consiste em um documento com mais de 400 necessidades de desenvolvimento cadastradas pelos servidores do instituto. À CDP coube a tarefa de compilar e disponibilizar uma planilha com os dados necessários para a execução do plano de desenvolvimento de pessoas no âmbito da instituição. Até março de 2024, essa planilha passará por alguns ajustes, visando o atendimento à recomendação dos órgãos de controle e a uma melhor visualização das informações por parte dos servidores. 

Confira o PDP 2024.