Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisas de alunos do Ifal na área de petróleo e gás natural são apresentadas em feira

publicado: 10/11/2015 10h40, última modificação: 10/11/2015 11h57

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), a ANP (Agência Nacional de Petróleo e a Petrobras promovem, nesta quarta-feira (11), no Campus Satuba, a 2ª Feira de Ciência e Tecnologia do Programa de Formação de Recursos Humanos com o objetivo de apresentar pesquisas desenvolvidas pelos alunos do instituto nas áreas de petróleo, gás, energia e biocombustível.

O programa de formação de recursos humanos teve início em 2014, como resultado da assinatura de um convênio entre o Ifal e a Petrobras. Por ele, estudantes recebem  bolsas de estudos para desenvolver pesquisas nas áreas de pesquisa da estatal. A primeira feira ocorreu no segundo semestre do ano, também no Campus Satuba.

A  solenidade de abertura do evento  terá início às 9h e à tarde, 32 projetos de pesquisas serão expostos, no ginásio de esportes, por alunos dos campi Arapiraca, Maceió, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios e Penedo.

Confira os trabalhos

registrado em: ,