Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisa sobre o Portal de Periódicos é prorrogada até 21 de outubro. Participe!

por Bruno de Oliveira Andrade publicado: 14/10/2022 10h20, última modificação: 14/10/2022 10h20

Foi prorrogada até o dia 21 de outubro a consulta sobre a utilização e divulgação do Portal de Periódicos da Capes realizada pelo Sistema de Bibliotecas do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Estudantes de graduação e de pós-graduação dos diversos campi do Ifal são convidados a participar da consulta, por meio do link https://forms.gle/xr44Zrps54Dzazj79

Sobre

O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um dos maiores acervos científicos virtuais do País, que reúne e disponibiliza conteúdos produzidos nacionalmente e outros assinados com editoras internacionais a instituições de ensino e pesquisa no Brasil. São mais de 49 mil periódicos com texto completo e 455 bases de dados de conteúdos diversos, como referências, patentes, estatísticas, material audiovisual, normas técnicas, teses, dissertações, livros e obras de referência.

Foi criado para reunir material científico de alta qualidade e disponibilizá-lo à comunidade acadêmica brasileira. Assim, o Portal de Periódicos tem o objetivo de reduzir as assimetrias regionais no acesso à informação científica, cobrindo todo o território nacional. É considerado uma iniciativa única no mundo, pois um grande número de instituições acessa o acervo que é inteiramente financiado pelo Governo Federal.