Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pesquisa quer ouvir estudantes sobre versão digital dos Jogos dos Institutos Federais

Pesquisa está aberta até o dia 7 de setembro para os estudantes da rede federal opinarem sobre a plataforma e os jogos
publicado: 26/08/2020 15h46, última modificação: 27/08/2020 07h56

Em razão da pandemia causada pelo Covid-19, os Jogos Estudantis dos Institutos Federais (JIF) vão ocorrer pela primeira vez em formato on line. Nessa perspectiva, a comissão organizadora do evento está promovendo uma pesquisa, até o dia 7 de setembro, para que estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica opinem sobre o e-JIF, uma versão digital dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs). O formulário eletrônico está disponível em https://forms.gle/8vVwm7pJUTg5fn2K8.

Por meio das respostas obtidas, a comissão responsável pela organização do e-JIF definirá a escolha da plataforma a ser utilizada e os tipos de jogos que serão disputados. Cada jogador (gamer) será responsável por seu equipamento e rede de internet. Podem participar da pesquisa, composta por cinco perguntas, estudantes dos institutos federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica e do Colégio Pedro II.

O e-JIF é uma proposta da Comissão Organizadora dos Jogos da Rede Federal (Cojif) acatada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), considerando a impossibilidade de realização dos JIFs, devido às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus. A data de realização e outros detalhes do evento virtual ainda serão definidos e divulgados.