Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PDI faz última chamada para entrega dos capítulos revisados pelas comissões temáticas
conteúdo

Notícias

PDI faz última chamada para entrega dos capítulos revisados pelas comissões temáticas

Material deve ser encaminhado à Comissão Central até o dia 25 de março de 2019

publicado: 19/03/2019 15h42, última modificação: 19/03/2019 15h42

Por Acássia Deliê e Adriana Cerqueira

A Comissão Central que organiza a atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) faz a última chamada para a entrega dos capítulos revisados pelas comissões temáticas. Os textos atualizados devem ser encaminhados até a próxima segunda-feira (25), para que os trabalhos possam avançar para a próxima fase.

O presidente da Comissão Central do PDI 2019-2023, Álvaro José de Oliveira, lembra que os prazos iniciais foram elastecidos devido ao período eleitoral e às férias na instituição, mas que depende da entrega dos capítulos para produzir a minuta do edital. 

"A Comissão Central não elabora conteúdo, ela apenas organiza a produção feita pelas comissões temáticas em conjunto com os campi. Como o PDI é um documento que requer uma leitura institucional fundamentada a partir de diversas discussões, para uma efetiva construção coletiva, estendemos a entrega para o dia 25 de março. Esperamos poder apresentar a minuta ao Consup [Conselho Superior] em abril", explica Álvaro.

Os capítulos estão sendo revisados pelas comissões temáticas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, esta última subdividida em Desenvolvimento Institucional, Administração, Gestão de Pessoas e Comunicação. 

Além dos capítulos revisados, as comissões também devem finalizar e entregar, até o dia 25 de março, os indicadores e metas associados aos objetivos de cada área para os próximos cinco anos no Ifal. Os materiais devem ser inseridos no link online disponibilizados pela Comissão Central aos presidentes das comissões.

Mapa estratégico

A Comissão Central também está construindo o novo mapa estratégico institucional, com os novos objetivos estratégicos correlacionados com a missão, visão e valores construídos durante a fase de planejamento do PDI 2019-2023.

O mapa estratégico é um diagrama, um esquema visual, utilizado para ilustrar graficamente os objetivos estratégicos perseguidos pela instituição.

O mapa também representa um resumo esquemático e simplificado do planejamento estratégico e é fundamental na implementação do novo PDI, pois facilita a transição entre a fase de planejamento e a fase de execução.

registrado em: