Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PDI define segunda-feira os objetivos estratégicos do Ifal para os próximos cinco anos
conteúdo

Notícias

PDI define segunda-feira os objetivos estratégicos do Ifal para os próximos cinco anos

Segunda reunião será no Campus Maceió, às 8h30

publicado: 09/11/2018 08h40, última modificação: 09/11/2018 08h40
Por Adriana Cirqueira
Acontece no próxima segunda-feira (12), a partir das 8h30, no auditório do Campus Maceió, a segunda reunião de trabalho para a definição dos objetivos estratégicos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023 do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Participarão do momento pró-reitores, diretores-gerais, diretores ou chefes dos departamento de ensino e de administração dos campi, presidentes das Comissões de campi e os membros das Comissões temáticas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (Desenvolvimento Institucional, Administração, Recursos humanos e Comunicação).
A primeira reunião aconteceu no dia 24 de outubro, prédio do Cesmac, quando os atuais objetivos foram amplamente debatidos pelos participantes, divididos em três grupos de trabalho. O presidente da Comissão Central do PDI, Álvaro de Oliveira, explica que as informações dos grupos de trabalho foram compiladas para serem discutidas na próxima segunda-feira. "Ao final dos trabalhos serão definidos os novos objetivos estratégicos para a etapa seguinte: construir os indicadores e metas institucionais, que serão feitos pelas comissões temáticas", informou Alvaro.
Álvaro explicou que os indicadores são referentes a cada área temática (ensino, pesquisa, extensão e gestão): "Existem indicadores obrigatórios: os da plataforma Nilo Peçanha e os postos pelo TCU e os que cada área irá elaborar de acordo com suas demandas. Os indicadores medem o alcance dos objetivos e são dados em números, que são as metas", esclareceu. 
As comissões temáticas terão até o dia 30 de novembro para definir os indicadores e metas para o próximo PDI.
Clique e acesse à  compilação dos debates da última reunião, que serão levados a discussão na próxima segunda-feira.
Todas informações sobre a construção do PDI estão disponíveis no site www.ifal.edu.br/pdi