Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Palestra repassa informação sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama
conteúdo

Notícias

Palestra repassa informação sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama

publicado: 19/10/2018 16h24, última modificação: 23/10/2018 12h03
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Palestra de orientação sobre prevenção ao câncer de mama

Palestra de orientação sobre prevenção ao câncer de mama

Em sequência à campanha Outubro Rosa, a unidade do Siass (Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor) do Instituto Federal de Alagoas realizou na tarde desta sexta-feira (19), na Sala de Reuniões da Reitoria, palestra com as médicas Cláudia Lages, mastologista e a Cíntia Vieira, clínica-geral, atividades que foi acompanha da pelos servidores da unidade do Ifal.

Durante a exposição as palestrantes deram orientações sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama e responderam questionamentos feitos pelos participantes.

O Siass promove neste mês, dedicado à conscientização sobre prevenção do câncer de mama, ações de conscientização sobre a doença, a importância do diagnóstico precoce, da promoção da saúde e qualidade de vida do servidor.

Outra ação realizada é a arrecadação de donativos em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer, instituição que acolhe pacientes na Casa de Apoio para tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. Os itens para doação são materiais de higiene pessoal, fraldas descartáveis (adulto) e alimentos não perecíveis, e podem ser entregues na Coordenação de Saúde do Servidor, na Reitoria, ou na Coordenação de Gestão de Pessoas, nos Campi.

"Sendo um dos pilares do Siass a promoção e prevenção à saúde dos servidores do Ifal, o Outubro Rosa é uma campanha com tema muito importante nesta missão. Além disso, pensamos em fazer a arrecadação dos donativos visando minimizar de alguma maneira, as dificuldades enfrentadas pelos pacientes com câncer atendidos por uma ong", afirmou Anna Carolina Le Campion, médica da unidade Siass Ifal.

As próximas atividades se constituem da seguinte programação:

Sexta, 26/10 - Campus São Miguel dos Campos - Auditório da Secretaria de Educação do Município - VI ERESST * - 13h30 Palestra com Cláudia Falcão, assistente social e Paulete Constantino, psicóloga.

Terça, 30/10 - Campus Maceió - 19h - Auditório - Palestra com Cláudia Falcão, assistente social e Paulete Constantino, psicóloga.

Quarta, 31/10 - Reitoria (Av. Jatiúca) - 8h - 7º andar - Roda de conversa com Cláudia Falcão, assistente social,e Paulete Constantino,psicóloga.

(Adaptado do texto do jornalista Jhonathan Pino)

 

registrado em: ,