Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ouvidoria do Ifal passa a atender também pelo Whatsapp
conteúdo

Notícias

Ouvidoria do Ifal passa a atender também pelo Whatsapp

Novo canal vai funcionar pelo número (82) 3194-1145

por Roberta Rocha publicado: 23/06/2021 18h12, última modificação: 23/06/2021 18h12

A Ouvidoria do Instituto Federal de Alagoas - Ifal está disponibilizando ao cidadão mais um canal de atendimento. A partir desta quarta-feira (23), o setor começa a receber demandas pelo aplicativo de mensagens Whastapp, com o intuito de facilitar a comunicação direta com a população.

O novo canal funciona pelo número (82) 3194-1145 e o atendimento ocorrerá em dias úteis, de 8h às 12h e de 14h às 16h.

No Whatsapp, o usuário vai poder relatar suas dúvidas e reivindicações. A partir daí, receberá as orientações necessárias para inserção da manifestação na Plataforma Fala.BR, sistema governamental que atende pedidos de acesso à informação, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões ou elogios.

De acordo com a ouvidora Nise Braga, o demandante tem ainda a possibilidade de autorizar quem atendê-lo no canal da Ouvidoria a realizar esse procedimento de cadastro no Fala.BR em seu nome.

Entre as competências dispostas no Regimento Geral do Ifal, a Ouvidoria atua no sentido de receber, examinar e encaminhar as manifestações referentes ao desenvolvimento das atividades de servidores e discentes da instituição; acompanhar as providências solicitadas às unidades organizacionais pertinentes, informando os resultados aos interessados; identificar o grau de satisfação dos usuários com relação aos serviços públicos prestados; além de realizar ações para apurar a procedência das reclamações e denúncias com vistas à necessidade ocasional de instauração de sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos. Saiba mais.

Outras formas de acesso

As demais formas de contato com a Ouvidoria continuam funcionando normalmente: pelo e-mail ouvidoria@ifal.edu.br, por ligação telefônica para o número (82) 3194-1145 e pelo envio de cartas ou atendimento presencial na Reitoria da instituição, situada na Rua Odilon Vasconcelos, nº 103, sala 608, Maceió (AL), CEP: 57035-660.