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Ouvidoria do Ifal passa a atender também pelo Whatsapp
Novo canal vai funcionar pelo número (82) 3194-1145
A Ouvidoria do Instituto Federal de Alagoas - Ifal está disponibilizando ao cidadão mais um canal de atendimento. A partir desta quarta-feira (23), o setor começa a receber demandas pelo aplicativo de mensagens Whastapp, com o intuito de facilitar a comunicação direta com a população.
O novo canal funciona pelo número (82) 3194-1145 e o atendimento ocorrerá em dias úteis, de 8h às 12h e de 14h às 16h.
No Whatsapp, o usuário vai poder relatar suas dúvidas e reivindicações. A partir daí, receberá as orientações necessárias para inserção da manifestação na Plataforma Fala.BR, sistema governamental que atende pedidos de acesso à informação, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões ou elogios.
De acordo com a ouvidora Nise Braga, o demandante tem ainda a possibilidade de autorizar quem atendê-lo no canal da Ouvidoria a realizar esse procedimento de cadastro no Fala.BR em seu nome.
Entre as competências dispostas no Regimento Geral do Ifal, a Ouvidoria atua no sentido de receber, examinar e encaminhar as manifestações referentes ao desenvolvimento das atividades de servidores e discentes da instituição; acompanhar as providências solicitadas às unidades organizacionais pertinentes, informando os resultados aos interessados; identificar o grau de satisfação dos usuários com relação aos serviços públicos prestados; além de realizar ações para apurar a procedência das reclamações e denúncias com vistas à necessidade ocasional de instauração de sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos. Saiba mais.
Outras formas de acesso
As demais formas de contato com a Ouvidoria continuam funcionando normalmente: pelo e-mail ouvidoria@ifal.edu.br, por ligação telefônica para o número (82) 3194-1145 e pelo envio de cartas ou atendimento presencial na Reitoria da instituição, situada na Rua Odilon Vasconcelos, nº 103, sala 608, Maceió (AL), CEP: 57035-660.