Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ouvidoria do Ifal divulga cursos de capacitação da Enap para servidores

Ouvidoria do Ifal divulga cursos de capacitação da Enap para servidores

publicado: 27/04/2023 14h52, última modificação: 28/04/2023 11h09

Por Lívia Muniz*

A Ouvidoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) informa que estão abertas as inscrições para os cursos de capacitação em "Tratamento de Denúncias em Ouvidoria" e "Acesso à Informação", da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As capacitações são oportunidades para que os servidores públicos tirem dúvidas e aprimorem suas habilidades com o objetivo de melhorar os atendimentos prestados à população.

O curso sobre "Tratamento de Denúncias em Ouvidoria" tem como objetivo proporcionar aos participantes uma visão abrangente sobre a função da Ouvidoria, bem como sobre as técnicas e estratégias para atender as demandas dos cidadãos. A capacitação tem carga horária de 20h e aborda temas como o papel do ouvidor, a importância da comunicação e do diálogo, gestão de conflitos, entre outros.

Já o curso de "Acesso à Informação" tem como objetivo preparar os servidores para atuarem no atendimento aos pedidos de acesso à informação feitos pelos cidadãos. Durante a capacitação, serão abordados temas como a Lei de Acesso à Informação, as principais demandas e reclamações dos cidadãos, o funcionamento do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), entre outros. A capacitação é destinada a todos os servidores que atuam na área de atendimento ao público.

Ao final da capacitação, os participantes receberão um certificado de conclusão. As inscrições podem ser feitas pelo sistema de gestão de capacitação da Enap.

Obtenha mais informações sobre os cursos nos links abaixo:

Curso sobre Acesso à Informação

Curso sobre Tratamento de Denúncias em Ouvidoria