Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ou você muda ou o mundo muda você foi o lema do "Fora da Caixa" no Campus Batalha

Evento aconteceu neste sábado (14) para os estudantes do Ifal em Batalha

publicado: 15/05/2016 20h20, última modificação: 18/05/2016 08h00

Por Zoroastro Neto e Marcos Serafim

A profecia de que o sertão vai virar mar já está acontecendo! A manhã deste sábado (14) marcou os estudantes do Campus Batalha do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) com o presença do publicitário César Black que realizou uma palestra motivacional através do projeto “Fora da Caixa" e várias atividades que descontraiu, incentivou e despertou a curiosidade dos presentes para o empreendedorismo.

Coordenado por Júlia Albuquerque, ex-aluna do Ifal Campus Arapiraca, o projeto é de incentivo à educação empreendedora voltado aos estudantes do ensino médio e fundamental cujo lema é saia da caixa, seja senhor de seu destino, faça a sua história.

A atividade contou com dinâmicas de estímulo ao auto-reconhecimento, ao desvendar das habilidades, ao sentimento de fazer a própria história a partir de ações empreendedoras e inovadoras. O objetivo principal do evento foi fazer com que os estudantes abandonem a velha ideia de que são apenas propagadores e receptores de conhecimento e que estão sempre em busca de uma carreira profissional tradicional e de um emprego seguro.

Para o "Fora da Caixa", cada indivíduo deve ser capaz de construir seu próprio caminho na perspectiva do inovador, do diferente, de valores baseados nas relações afetuosas e criativas. “Ou você muda ou o mundo muda você”, afirmou Black aos estudantes, complementando ideia da necessidade de mudanças na trajetória de vida de cada um.

registrado em: