Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Organização oferta intercâmbio cultural na Itália para alunos de escolas públicas

publicado: 05/06/2019 11h57, última modificação: 06/06/2019 08h29

O AFS Brasil está ofertando cinco bolsas de intercâmbio de high school, para a Itália, pelo Programa de Bolsa de Intercâmbio Exploradores Culturais 2019. Elas são destinadas a jovens motivados e dispostos a aprender sobre uma nova cultura e compartilhar a cultura brasileira. Os selecionados ficarão dois meses no país, com embarque previsto para o dia 13 de dezembro de 2019.

As inscrições ocorrem até o dia 28 de julho, por meio da página da organização. Há uma série de etapas que devem ser lidas pelo candidato, antes de se inscrever.

Podem concorrer na região, os estudantes de escolas públicas, do primeiro e segundo ano do Ensino Médio, com média acima de 7 no boletim e que ainda residam nos estados de Alagoas, Sergipe, ou Bahia. Uma vaga será destinada a esta região.

De acordo com o edital, o objetivo da bolsa é proporcionar uma oportunidade para famílias que não tenham condição de arcar com uma experiência de intercâmbio. A renda familiar será levada em consideração;

A seleção final será presencial e acontecerá em Feira de Santana/BA no final de semana do dia 3, ou 4 de agosto. O resultado será divulgado no dia 13 do mesmo mês.

Acesse a página do programa, para mais informações.

registrado em: