Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oficina, exposição e debates marcam II Colóquio de Design e Artesanato

Oficina, exposição e debates marcam II Colóquio de Design e Artesanato

Evento marca o dia do designer de interiores

publicado: 30/10/2018 13h59, última modificação: 31/10/2018 11h02

O II Colóquio de Design e Artesanato do Ifal Maceió encheu de arte o Campus Maceió nesta terça-feira (30). O evento foi aberto com a palestra "Alma Brasileira", da arquiteta pernambucana Carmen Roberta Gil. A oficina de modelagem em argila/cerâmica e a exposição de artesanato produzido pelos alunos do curso técnico de Artesanato também movimentaram o campus. O colóquio marca o dia do Designer de Interiores e é considerado pela Coordenação de Design do Ifal Maceió uma oportunidade para reflexões e práticas relacionadas a Design e Artesanato.

A arquiteta pernambucana Carmen Roberta Gil Borsoi trouxe para o Colóquio de Design e Artesanato a palestra “Alma Brasileira”, que foca na existência de sofisticação na simplicidade e na integração entre identidade regional, artesanato, arquitetura e design. A artista é considerada pioneira no uso do artesanato na estruturação de ambientes a partir da arquitetura e do Design.

O saber popular aliado ao conhecimento aprendido no curso técnico de artesanato do Ifal também marcou presença no colóquio, durante a oficina de modelagem em argila, ministrada pelo técnico em artesanato e ceramista Eduardo Faustino. Na oficina, estudantes dos cursos de Design e Artesanato tiveram como “missão” construir pratos em cerâmica, a partir de técnicas de preparo e manuseio de argila, ensinadas por Eduardo.

O ceramista e escultor Pedrocas, considerado “Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas” e técnico em Artesanato também formado pelo Ifal, também participou da oficina e deu dicas sobre o preparo da argila para confecção das obras.

O Colóquio de Design e Artesanato marca o dia do Designer de Interiores e é considerado pela Coordenação de Design do Ifal Maceió uma oportunidade para reflexões e práticas relacionadas a Design e Artesanato.

registrado em: