Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oficina para alunos e professores de licenciatura com inscrições abertas no campus Maceió

Geral

publicado: 21/10/2015 16h02, última modificação: 21/10/2015 16h02

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está ofertando uma oficina gratuita para estudantes e professores de licenciatura, além de docentes da educação básica, intitulada “Oficinas digitais aplicadas à pesquisa em Educação”. As atividades terão início em novembro e as inscrições já estão abertas.

O curso é aberto à comunidade externa, mas as vagas são limitadas. A ação é do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (Life) do Ifal e acontece no campus Maceió. A coordenadora do Life, Cledilma Costa, ressalta que o objetivo é promover a interação entre os cursos de licenciatura em Matemática, Química, Ciências Biológicas e Letras.

Focaremos no desenvolvimento de metodologias voltadas para a inovação das práticas pedagógicas, na elaboração de materiais didáticos de caráter interdisciplinar e no uso de tecnologias e inovação educacionais, também em programas como PIBID, Prodocência e Novos Talentos”, completou.

A ementa será cumprida em três encontros semanais, sempre à tarde, totalizando 20 horas de atividades. As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma eletrônica e o único pré-requisito para participar da oficina é possuir uma conta de e-mail no Gmail.

Inscrições AQUI

CARTAZ EVENTO