Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas é discutido no Ifal; sugestões até 29 de agosto

publicado: 22/08/2018 18h02, última modificação: 23/08/2018 09h13

A Diretoria de Políticas Estudantis do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está recebendo sugestões de servidores e alunos, até 29 de agosto, no que diz respeito à proposta de resolução e regimento interno do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) no Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Este documento foi elaborado por uma comissão multidisciplinar, com a participação de membros de vários campi do instituto, e será submetido às instâncias superiores para aprovação.

O documento detalha a organização, o funcionamento, as competências e as atribuições dos núcleos no Ifal. Elton Nascimento, diretor de Políticas Estudantis do Ifal, relata que a proposta atende às leis 10.639/2003 e 11.645/2008, que tratam da obrigatoriedade da inclusão da abordagem sobre história e cultura afro-brasileira e indígena no curriculum da educação. "O objetivo principal do Neabi é constituir um núcleo em cada campus do Ifal, que será um setor propositivo e consultivo, estimulando e promovendo ações de Ensino, Pesquisa e Extensão orientadas à temática das identidades e relações étnico-raciais, especialmente quanto às populações afro-brasileiras e indígenas, tanto dentro da instituição como em suas relações com a comunidade externa", esclareceu o diretor.

Aqueles que tiverem interesse em contribuir com a construção do documento devem acessar o FORMULÁRIO DE ALTERAÇÃO DO REGIMENTO/RESOLUÇÃO  e enviar para o e-mail  cai.dpe@ifal.edu.br.

Acesse a MINUTA AQUI.

registrado em: , ,