Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do Ifal vai iniciar atividades; veja convocação
conteúdo

Notícias

Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do Ifal vai iniciar atividades; veja convocação

publicado: 13/03/2019 18h47, última modificação: 13/03/2019 18h48

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal realizará, no próximo dia 25 de março, às 14h, no auditório Jorge Batista do Campus Maceió, a primeira reunião do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) da instituição. Para o evento integrador, estão sendo convocados servidores com interesse em integrar do núcleo. Os organizadores esperam a participação de, no mínimo, um servidor representando cada campus.

A implantação do Neabi foi aprovada pelo Conselho Superior do Ifal, no final de 2018, com o intuito de constituir um núcleo, em cada campus, como um setor propositivo e consultivo que estimule e promova ações de Ensino, Pesquisa e Extensão orientadas à temática das identidades e relações étnico-raciais, no âmbito da instituição e em suas relações com a comunidade externa.

O núcleo estará vinculado à Diretoria de Ensino de cada campus e, no caso da Reitoria do Ifal, à Coordenação de Ações Inclusivas da Diretoria de Políticas Estudantis.

registrado em: ,