Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novos servidores passam por formação pedagógica no Ifal

Novos servidores passam por formação pedagógica no Ifal

Recém-empossados participaram de dois dias de atividades no Campus Marechal Deodoro

publicado: 02/11/2017 09h30, última modificação: 02/11/2017 09h25

Por: Acássia Deliê - jornalista do Campus Marechal Deodoro

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) concluiu mais uma formação pedagógica para novos servidores da instituição. Recém-empossados em diversos campi do estado, professores e técnicos-administrativos envolvidos com atividades de ensino estiveram reunidos por dois dias no Campus Marechal Deodoro, na terça (31) e na quarta-feira (1º).

Com mais de cinco anos de carreira docente, a professora Nataly do Nascimento foi uma das participantes. Depois de passar pelo Campus Murici, como professora substituta, e pelo IFRO, ela foi aprovada no concurso para docente no Campus Batalha e começou a trabalhar há menos de um mês.

"Esse momento foi importante para esclarecer questões pedagógicas, já que lidamos com adolescentes da educação básica, além dos estudantes dos cursos superiores. Questões como metodologias de ensino, métodos de avaliação, envolvimento com as comunidades no interior e orçamentos para pesquisa e extensão", disse Nataly.

Como atua no curso de Agroindústria, a professora também aproveitou o encontro para conhecer mais sobre o futuro da estrutura do Campus onde começou a trabalhar. "Vi que há a previsão de construir um novo Campus em Batalha, isso me anima porque vamos precisar de uma estrutura melhor para trabalhos de pesquisa", contou.

O evento foi organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) como forma de integrar os novos servidores à instituição. "Buscamos inseri-los na proposta pedagógica do Ifal, conhecendo a missão e os valores da instituição, os normativos do ensino e o planejamento pedagógico para a educação básica e o ensino superior", explicou o pró-reitor Luiz Henrique Lemos na abertura.

A programação também contou com palestras das psicólogas Paulette Constantino e Adriana Nogueira, da pedagoga Margareth Nunes da Silva e dos professores Jailson Sandes e Maria Cledilma Costa, além dos pró-reitores de Pesquisa, Carlos Henrique Alves; de Extensão, Altemir Secco; e Desenvolvimento Institucional, Carlos Guedes; além do diretor de Gestão de Pessoas, Wagner Fonseca.

registrado em: