Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novos servidores dos campi Penedo e Coruripe tomam posse no Ifal

Novos servidores dos campi Penedo e Coruripe tomam posse no Ifal

publicado: 28/09/2022 15h48, última modificação: 28/09/2022 15h48

Por Camylla Klévia (estagiária de jornalismo)*

Na tarde da última terça-feira (27/09), foram nomeados dois novos servidores do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Maurício de Andrade Leão e Adriano Fonseca da Silva, aos cargos de técnico de laboratório/química no Campus Penedo e técnico em contabilidade, no Campus Coruripe, respectivamente.

Participaram da cerimônia de posse a pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Eunice Palmeira, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Edja Laurindo, o diretor-geral do Campus Penedo, Filipe Thiago, a diretora de Gestão de Pessoas, Adriana Nogueira, o diretor de Planejamento Institucional, Altemir Seco e, de maneira online, devido a sua agenda de compromissos, o Reitor Carlos Guedes.

Maurício é natural de Sergipe, egresso do curso técnico de laboratório do Instituto Federal de Sergipe e graduando em Química - Bacharelado. O novo servidor aproveitou o momento para externar sua felicidade e gratidão, falou também das dificuldades enfrentadas ao longo de sua trajetória como estudante e agradeceu o apoio de parentes e amigos.

Também de Sergipe, Adriano falou sobre sua rotina de estudos, da  alegria em fazer parte de uma organização de renome como o Ifal e reafirmou seu compromisso com a instituição a qual passa a integrar.

O reitor, Carlos Guedes, e os outros integrantes da mesa parabenizaram os novos funcionários, desejaram-lhes sucesso e enfatizaram sobre a importância do trabalho de cada servidor. Ressaltaram o comprometimento do Instituto com seus servidores e alunos, frisando que o que difere o Ifal de outras instituições é seu cuidado com o bem-estar de seus funcionários, a promoção de qualificação profissional e contribuição diária na oferta de uma educação inclusiva, gratuita e de qualidade.

* Sob a supervisão de Bruno Andrade