Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novos profissionais são formados pelo Ifal através da UAB

Novos profissionais são formados pelo Ifal através da UAB

publicado: 07/08/2015 12h20, última modificação: 11/08/2015 11h41
Exibir carrossel de imagens Novos profissionais formados pelo Ifal.

Novos profissionais formados pelo Ifal.

Sete estudantes de Administração Pública e uma de licenciatura em Português colaram grau, na manhã desta sexta-feira (7), na Reitoria do Instituto Federal de Alagoas. Todos os novos profissionais foram alunos da educação a distância do Ifal, Polo Maragogi, ofertada através da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Ao lembrar os esforços e dificuldades para conseguir o diploma de nível superior, os recém-formados destacaram a importância da chegada do ensino no interior. “Quero agradecer a toda equipe do Ifal por essa oportunidade de qualificação. Seria muito difícil eu ter que sair da minha cidade para estudar”, disse Marivânia Silva de Mendonça, bacharela em Administração Pública.

A maioria dos novos profissionais residem em Maragogi, mas há quem se deslocava de Maceió, de quinze em quinze dias, para assistir às aulas. É o caso Márcia Maria da Silva Santos que afirmou, com um largo sorriso, de que o esforço valeu a pena. “Gostei demais do curso e da cidade também”, garantiu ela.

Ao falar para os recém-formados, a diretora de Educação a Distância (Diread), Ana Cristina Cavalcante, ressaltou a necessidade de continuar os estudos. Já o pró-reitor de Ensino (Proen), Luiz Henrique Lemos, destacou que a cada turma formada é quebrado mais um preconceito em relação aos cursos a distância. “Cada vez mais, a sociedade reconhece a qualidade e a importância da EaD”.

Encerrando a cerimônia, o reitor Sérgio Teixeira parabenizou os recém-formados e falou que em momentos difíceis a renovação profissional é uma importante aliada. “Estamos em uma realidade em que não há espaço para amadorismo. É preciso empenho para chegar até as conquistas”, reforçou.

Também estiveram presentes na cerimônia de colação de grau o coordenador do curso de Letras - Português a distância, Cristiano Lessa, e o coordenador adjunto da UAB, Rodrigo Lucena.

Abaixo, confira os nomes dos novos profissionais:

Ana Cláudia Santana da Silva (licenciada em Letras Português)

Os bacharéis em Administração Pública

Danielle Camilo de Brito