Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novos professores são empossados para o Ifal Batalha

Novos professores são empossados para o Ifal Batalha

Profissionais com currículos excelentes e que chegam para reforçar as atividades acadêmicas da unidade.

publicado: 12/06/2015 11h48, última modificação: 12/06/2015 11h59
Exibir carrossel de imagens À esquerda, Hélcio Beserra do Nascimento Júnior, ao lado de Antônio Balbino Neto, durante assinatura do termo de posse.

Hélcio Beserra do Nascimento Júnior é alagoano, ex-aluno do Ifal Palmeira dos Índios, com mestrado em Física pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Já Antônio Balbino Neto, paraibano, é formado em pedagogia, letras, com doutorado em Artes Visuais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Profissionais com currículos excelentes e que chegam ao Câmpus Batalha do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) para reforçar as atividades acadêmicas da unidade.

Eles assumiram o cargo de professor em cerimônia de posse realizada na manhã de hoje, 12 de junho, na tradicional sexta-feira da posse. O primeiro irá lecionar  física; o segundo assume a disciplina de artes. Os novos servidores foram recebidos pelo reitor do Ifal, Sérgio Teixeira, os diretores-gerais dos câmpus Batalha e Piranhas, Marcos Serafim e Ricardo Aguiar, respectivamente, e demais dirigentes da instituição.

Por um motivo especial, o professor aposentado do Ifal, Hélcio Beserra, também acompanhou a solenidade: ele foi prestigiar o filho Hélcio Júnior. “Sejam revolucionários”, disse Beserra, lembrando as palavras do Papa Francisco. “Revolucionar para melhorar a instituição. Tenham consciência da obrigação de ensinar, de fazer o melhor pelos alunos. Dediquem-se com afetividade, eles precisam muito de vocês”, disse ele para os novos docentes do instituto.

Em seu pronunciamento de boas-vindas, Sérgio Teixeira falou sobre a expansão na educação que o Ifal vem promovendo. “A interiorização do instituto não favorece apenas a cidade em que ele foi implantado, mas a toda região. A equipe gestora busca sempre manter o diálogo com todos para que o objetivo maior, que é a formação integral do cidadão, seja alcançado”.

A diretora de Gestão de Pessoas do Ifal, Edileuza Ferraz, parabenizou os profissionais pela conquista e os deixou à vontade para colaborar com sugestões. “Gosto do servidor que questiona, pois isso impulsiona o crescimento”.

Em sua fala para os empossados, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Carlos Henrique Alves, citou o crescimento da instituição na área da pesquisa e de qualificação de servidores. “O Ifal é reconhecido, nacionalmente, como um dos institutos que mais investem em qualificação de servidores e no incentivo à produção de pesquisa. Em maio, lançamos o edital de bolsas Pibic e Pibiti, que contempla servidores e alunos do técnico integrado ao ensino médio e do superior, e batemos o número recorde com 297 trabalhos inscritos”, comemorou. Na área de Ensino, o pró-reitor Luiz Henrique Lemos acentuou a importância da articulação entre as áreas de conhecimento. “É preciso abraçar a ampla missão institucional do Ifal”, lembrou.

Ao fim, os novos docentes se reuniram com a coordenadora de Admissão e Contrato do Ifal, Andria Cunha, que repassou informações sobre a vida funcional.

registrado em: