Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novos membros da CPPD tomam posse, para o biênio 2022-2024

Novos membros da CPPD tomam posse, para o biênio 2022-2024

Reeleição de docentes marca continuidade das ações da comissão

por Jhonathan Pino publicado: 05/12/2022 11h40, última modificação: 05/12/2022 11h40

Tomaram posse nesta segunda-feira (5), em evento realizado de forma remota, os novos membros da Comissão Permanente do Pessoal Docente (CPPD) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), para o biênio 2022-2024. São eles, os titulares Ana Luiza Araújo, Givaldo, Fernando Gustavo Lins, Jose Osvaldo Harry, Paulo Felisberto, Valeria Alves e Gentil Luiz da Silva II, este substituído no ato, pelo membro suplente Fabiano Rodrigues.

A cerimônia foi marcada por falas de membros reeleitos para o novo mandato, que ressaltaram a importância de continuidade da ação desenvolvidas pelo colegiado para a categoria docente. “Estou muito feliz por assumir um novo mandato, satisfeita. Foi uma experiência muito interessante, que gostei e devo continuar com esse trabalho de informação da comunidade”, disse a professora de História do campus Maceió, Ana Luiza Araújo.

Também reconduzido ao cargo, Paulo Felisberto lembrou dos avanços na transferência dos processos para o formato eletrônico, mas também dos desafios com as dificuldades tecnológicas, que devem ser superadas por meio de formação dos servidores e evoluções normativas para a categoria docente. “Nosso objetivo é azeitar a máquina da CPPD e fazer que ela gire da melhor maneira possível. Esse será o nosso trabalho pelos próximos dois anos”.

Estreante na comissão, o professor da unidade de São Miguel dos Campos, Fabiano dos Santos, parabenizou a celeridade dos processos na CPPD. “Eu percebi que essa comissão é muito eficiente e quero contribuir com isso também. Muito feliz por fazer parte e quero colaborar com o trabalho”, pontuou.

Já a professora do Campus Maceió, Valéria Alves, que já fez parte da CPPD em outros momentos, lembrou-se dos ganhos e dos espaços anteriormente ocupados pela comissão, nos últimos anos.

“Uma satisfação retornar à CPPD. Eu fui da comissão por duas gestões, em um momento ainda muito acanhado, em que ocupávamos uma sala estreita. Eu sei da necessidade, da importância da CPPD na instituição, fui sensibilizada pelo Givaldo e tive apoio da minha coordenação para concorrer a um novo mandato e estou aqui para dar o melhor e sei que vai dar tudo certo”, pontuou Valéria.

Conduzindo a cerimônia, o reitor Carlos Guedes celebrou a posse do novo grupo. “Eu me sinto emocionado com tudo que estamos construindo, com os colegas que fazem parte dessa comissão, formada por algumas pessoas que venho trabalhando desde 1994 e juntos, enfrentando as angústias e os desafios. Apesar de serem muitos, gosto muito da palavra da Valéria, diante desses desafios, quando ela diz ‘Vai dar tudo certo’”, pontuou o gestor.

Além do reitor, estiveram presentes a pró-reitora de Ensino (Proen), Cledilma Costa, e o pró-reitor em exercício, de Pesquisa Pós-graduação e Inovação (PRPPI), Ednaldo Farias, que deu as boas-vindas aos novos membros

“Queria expressar o orgulho de ter essa Comissão no Ifal. Se olharmos para outras instituições, podemos perceber o como somos bem cuidados aqui, enquanto servidores da instituição. É muito confortável estar numa situação em uma instituição que existe uma estrutura que favorece o nosso trabalho”, sentenciou Ednaldo.

Já Cledilma ressaltou a importância da CPPD para a nossa carreira docente. “Umas das dimensões fundamentais da nossa profissão é a carreira, e essa comissão tem todo um cuidado para essa dimensão. Nós abemos que não falta trabalho, há uma demanda forte para a comissão. Ainda não temos o número ideal de membros, mas gostaria de agradecer o empenho dos atuais membros, que em seu trabalho, nos valorizam, enquanto profissionais, e fazem reconhecer o nosso trabalho, enquanto instituição”, pontuou a gestora.