Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novos docentes e técnicos chegam para reforçar a expansão do Ifal

Novos docentes e técnicos chegam para reforçar a expansão do Ifal

publicado: 23/10/2015 10h47, última modificação: 23/10/2015 10h54

Cinco novos servidores tomaram posse na manhã desta sexta-feira (23) na reitoria do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Adriana Thiara de Oliveira Silva, André Carlos Nascimento da Silva, Gustavo Lima (professores), Isabella Medeiros (médica) e Dawys Pereira Vasconcelos (auxiliar em administração), a partir de hoje, fazem parte do quadro de profissionais do Ifal.

Em seus pronunciamentos, os recém-empossados falaram sobre as boas perspectivas em fazer parte do instituto alagoano e iniciar as atividades. “Jamais imaginei que seria professora do Ifal. Chego em um momento de franca expansão da instituição e trago muita expectativa. Tenho certeza que vou contribuir para fazer a diferença”, disse a professora Adriana Thiara. “Esse primeiro contato já demonstra que vamos fazer parte de uma grande família e compartilhar de um ambiente agradável”, destacou Dawys Vasconcelos, que foi ex-aluno de eletrônica do Ifal.

Eles foram recebidos pelo diretor de Políticas Estudantis, Elton Barros, que está no exercício do cargo de reitor. O diretor-geral do Campus Piranhas, Ricardo Aguiar, a diretora de Gestão de Pessoas, Edileuza Ferraz; o professor do Campus Arapiraca, José Carlos Pessoa; e a coordenadora de Contrato e Admissão, Andria Cunha, também participaram da cerimônia.

Escolhido entre os presentes para falar sobre o Ifal aos novos servidores, José Carlos Pessoa argumentou sobre a importância do instituto para educação de Alagoas. “É grande a responsabilidade social dos institutos, a transformação que ele opera na vida de cada estudante que, antes, não tinha nem a chance de concluir a educação básica e hoje tem a oportunidade de apresentar trabalho até mesmo fora do país. Que vocês se tornem participantes efetivos e se envolvam com a comunidade e com a missão do Ifal”.

Novos servidores do Ifal

Adriana Thiara de Oliveira Silva