Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novos alunos do Câmpus Murici participam de aula inaugural

Novos alunos do Câmpus Murici participam de aula inaugural

por Gerônimo Vicente publicado: 16/06/2015 09h49, última modificação: 16/06/2015 09h51
Exibir carrossel de imagens Gerônimo Vicente Reitor Sérgio Teixeira destacou ações de políticas estudantis do Ifal

Reitor Sérgio Teixeira destacou ações de políticas estudantis do Ifal

Mais de 60  novos alunos dos cursos técnicos  de Agroindústria e Agroecologia  do Câmpus Murici participaram, na manhã desta segunda-feira (15),  da aula inaugural ocorrida no auditório da Secretaria Municipal de Educação da cidade da Zona da Mata alagoana e presidida pelo reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Sérgio Teixeira. Os estudantes foram recepcionados pela diretora-geral do Câmpus, Jocília Rodrigues, pelo chefe do Departamento de Ensino, Rodrigo Oliveira, pela coordenadora de Apoio Acadêmico, Arlene Leão e  pelo coordenador pedagógico, Eduardo Santos.

Durante o discurso, a diretora-geral Jocília Rodrigues estimulou aos alunos a se envolverem nas atividades  da unidade de ensino, pincipalmente, naquelas referentes à pesquisa e à extensão. “Nos temos muito a ofertar a vocês e, por isso, não deixem escapar essa oportunidade”, enfatizou a diretora.

O reitor Sérgio Teixeira lembrou  de sua participação e de pró-reitores em todas as aulas inaugurais do Ifal e  lembrou que, em poucos meses, o câmpus terá  sua sede própria que está em fase de acabamento, às margens da BR 104. “Com essa nova situação, creio que o Ifal vai contribuir para desenvolver a educação,  não só de Murici, mas   para de todos  os municípios circuvinzinhos” , ressaltou.

Depois do discurso do reitor, o pró-reitor de Ensino, Luiz Henrique Lemos fez uma apresentação sobre a instituição para os alunos presentes à solenidade de aula inaugural.

Novo câmpus

As obras de construção do Câmpus Murici do Ifal foram visitadas pelo reitor Sérgio Teixeire e pelos pró-reitores Altemir Secco (Extensão) e Luiz Henrique Lemos (Ensino). A estrutura da parte frontal, onde  estão as salas de aulas,  salas dos professores e gabinete da Direção-Geral, auditório e biblioteca está pronta e o que resta,  para a conclusão da obra, é a montagem de equipamentos de atividades de ensino e cadeiras do auditório.O estacionamento também  está quase concluído. Na parte dos fundos do câmpus  estão sendo construídos, um pátio, um anfiteatro, refeitório de  outros laboratórios, cuja previsão de conclusão deve demorar  mais um pouco.

registrado em: