Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo episódio do “Na base” traz experiências de clubes de leitura do Ifal

Novo episódio do “Na base” traz experiências de clubes de leitura do Ifal

“Ler, para quê” mostra obras já discutidas por alunos do Campus Maceió e Maragogi
por Jhonathan Pino publicado: 13/09/2023 13h03, última modificação: 05/10/2023 17h52

O Canal oficial do Ifal no Youtube conta com mais um episódio da série “Na base”. Nesta terça-feira (13), foi publicada a reportagem “Ler, para quê. A experiência dos clubes de leituras nas escolas”. Veja abaixo!

Neste episódio, a professora de português, Adrielle Soares, do Campus Maragogi, relata as experiências de círculos de leitura realizadas ente alunos dos cursos de Ensino Médio, de Hospedagem e Agroecologia.

Elaine Rapôso e Rossana Gaia, ambas professoras do Campus Maceió, abordam a passagem do clube “Leia Mulheres” para a criação do “Um Teto todo Nosso”, no Campus Maceió.

As estudantes Gabriela Teles e Ariane Sapucaia também relatam os ganhos obtidos com contato com obras produzidas por mulheres e suas autoras.

Na base

Trata-se de uma série de reportagens produzida pelo Departamento de Comunicação e Eventos (DCE), em que são abordadas experiências e projetos exitosos desenvolvidos por professores de disciplinas da propedêutica, dos cursos do Ensino Médio no Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Confira!