Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova servidora toma posse como Assistente Social do Campus São Miguel

Nova servidora toma posse como Assistente Social do Campus São Miguel

Solenidade aconteceu de forma híbrida

publicado: 28/02/2023 10h07, última modificação: 28/02/2023 10h13

Por Míriam Félix - estagiária de Jornalismo*

Tomou posse nesta segunda-feira (27), para o cargo de Assistente Social do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), na Unidade de São Miguel dos Campos, a servidora Josânya Karollyne da Silva Alves. A nomeação foi resultado da seleção do edital de abertura nº 73, de 30 de maio de 2019, DOU de 31/05/2019.

“Eu já havia tido contato com o Ifal pela participação em algumas palestras que a instituição promoveu, e uma das minhas irmãs foi aluna do Ifal, então esse contato eu já tinha. Além disso, eu sigo as redes sociais do Ifal há bastante tempo. Gosto bastante, inclusive do que fazem”, confessou Josânya Alves.

Estavam presentes à solenidade de posse o reitor do Ifal, professor Carlos Guedes; remotamente a pró-reitora de Ensino, Cledilma Costa e a Diretora-Geral do da Unidade de São Miguel dos Campos, Thalita Gomes; a diretora de Gestão de Pessoas: Adriana Nogueira; além da mãe da nova servidora, Rosanya Alves.

Após a leitura e assinatura do termo de posse pela nova servidora, os presentes cumprimentaram Josânya Alves pela investidura.

Cledilma Costa, a felicitou e falou sobre a missão do Ifal: “A nossa missão é transformar a vida das pessoas que mais precisam. E temos nos esforçado muito para fazer isso, nossa missão é maior. Nosso compromisso é ofertar educação pública, gratuita e de qualidade, para transformar a vida desses estudantes. Então, seja muito bem-vinda, esta é sua nova casa, essa é sua nova família.”

Também saudando a nova servidora, a diretora-geral da Unidade São Miguel dos Campos, Thalita Gomes, comentou acerca da importância da investidura de Josânya Alves, “Josânya está chegando em um momento crucial para nós, importantíssimo. Nós estamos em pleno edital de seleção para os nossos programas de assistência estudantil. E é um trabalho muito importante para nós, a atuação de assistente social é fundamental para o nosso campus. E eu faço sempre um pedido aos nossos servidores, que os interesses institucionais estejam acima dos interesses pessoais. No mais, que Josânya seja bem-vinda e que possa realizar um ótimo trabalho no Campus São Miguel.”

Sobre a alegria de tomar posse no cargo Josânya Alves relatou: "É incrível! Para quem estuda e almeja um cargo dentro da sua formação, uma vaga federal dispensa comentários. Eu estou muito feliz, esperei algum tempo para ser nomeada e para tomar posse, mas estou aqui muito feliz e muito agradecida”.

*Sob a supervisão de Jhonathan Pino, jornalista